A Câmara Municipal de Cinfães e a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães receberam a boa nova da aprovação, por parte da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, da contratualização da fisioterapia para o concelho.
A aprovação é, para a autarquia, um marco de extrema importância no reforço dos serviços de saúde em Cinfães, que depois do esforço e trabalho e intensas negociações, o Município prevê agora a concretização do objetivo de criar uma Unidade de Fisioterapia.
O presidente do Município Armando Mourisco e Jorge Noronha, provedor da Santa Casa da Misericórdia, receberam esta notícia “com muita alegria”, afirmando que esta aprovação representa uma conquista significativa para a população de Cinfães. A população vai agora a ter acesso a este serviço público, sem a necessidade de se deslocar para outros concelhos, permitindo um atendimento mais próximo e rápido, com enormes ganhos na saúde para todos os cinfanenses.
A criação da unidade de fisioterapia em Cinfães não se limita apenas a um avanço na área da saúde, mas também trará benefícios significativos na “fixação da população e na criação de emprego, considerando a necessidade de contratação de vários profissionais e pessoal auxiliar”, salienta a autarquia.