A Câmara Municipal de Paredes atribuiu sete Medalhas de Ouro do Município na sessão comemorativa do feriado municipal que decorreu no Centro Cultural de Paredes (CCP), na segunda-feira, 22 de julho.
As medalhas foram entregues pelo presidente da câmara, Alexandre Almeida, a personalidades e entidades que se destacaram na área da educação, empresas, desporto, cultura e profissões.
Este ano, a lista dos distinguidos com a Medalha de Ouro do Município de Paredes contemplou, na área da educação, o professor Mário Pinto, fundador e coordenador da equipa Paredes CiclismoNaEscolaBTTeam.

Na área de empresas foram condecoradas a Pastelaria Juvi, o Grupo JAMO e a Farimovel.
No Desporto, a distinção foi entregue ao guarda-redes Pedro Trigueira.
Na área da Cultura, Augusto Moreira foi o homenageado pela dedicação à música popular de improviso.
Por último, na categoria de profissões, a autarquia reconheceu e enalteceu o trabalho de todos os profissionais da área da construção civil, na pessoa de Luís Venâncio.
Segundo o regulamento de condecorações do município de Paredes, a medalha de ouro do município destina-se a homenagear pessoas singulares ou coletivas, que "pelos seus serviços relevantes e excecionais, tenham contribuído para o desenvolvimento e o bom nome do concelho de Paredes e cujo nome tenha ficado ou esteja ligado à vida e à história deste concelho". O galardão pode ser atribuído a pessoas que, pelas suas qualidades humanas, intelectuais, políticas ou profissionais, se tenham destacado no país e no estrangeiro.






