A Câmara Municipal de Felgueiras anunciou que investiu 2,9 milhões de euros na rede pública de saneamento. A intervenção decorre em nove freguesias e uniões de freguesia do concelho e abrange uma extensão superior a 22 quilómetros.

As obras de alargamento da rede pública decorrem em nove freguesias do território felgueirense: União de Freguesia de Macieira da Lixa e Caramos; Freguesia de Pinheiro; UF de Vila Verde e Santão; UF Vila Cova da Lixa e Borba de Godim; Freguesia de Regilde; UF de Sousa e Torrados; UF Margaride Várzea, Lagares, Varziela e Moure; UF Pedreira Rande e Sernande; UF Unhão e Lordelo.

A ampliação da rede de saneamento está em execução e foram adjudicadas todas as obras cuja intervenção iniciará “ainda durante o ano de 2022”. Irá possibilitar a construção de mais 22 quilómetros, servirá 1407 habitações e garantirá mais 5,73% da taxa de cobertura concelhia.

O presidente da câmara, Nuno Fonseca, destacou que “este investimento insere-se no projeto do executivo municipal multidisciplinar desenvolvido com o objetivo de criar melhores condições de vida à população”, acrescentando que “a taxa de cobertura das infraestruturas básicas está em constante ampliação”.

As obras incluem-se no investimento que a Câmara Municipal de Felgueiras tem previsto, em cerca de dois milhões de euros anuais, prevendo-se que, até 2030, sejam investidos mais de 20 milhões de euros para o alargamento da rede de saneamento.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.