O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, anunciou o investimento de quase 750 mil euros na manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e na E.B. 2,3 de Souselo. Este projeto irá modernizar as escolas, construídas há quase 30 anos, e as obras foram lançadas a concurso público na última reunião camarária.

Segundo um comunicado da autarquia, o principal objetivo da manutenção é “dotar as escolas com melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares”.

Serão investidos perto de 345 mil euros na Escola Secundária de Cinfães, em pinturas, caixilharias, reparação de pavimentos, reformulação de instalações sanitárias, instalação de novos equipamentos de aquecimento e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.

Na E.B. 2,3 de Souselo, o investimento é de 397 mil euros e o projeto passa por substituir a caixilharia, colocar persianas de alumínio, substituir as portas interiores de madeira, beneficiar o gimnodesportivo com um novo revestimento exterior, reabilitar o balneário, trabalhos de pintura e substituição da cobertura.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro