No passado sábado, dia 9 de abril, 144 alunos do concelho de Cinfães, que frequentam o Ensino Superior e os Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5), receberam uma bolsa de estudo, referente ao ano letivo 2021/2022,  num valor total de cerca de 55.350 euros, atribuída pela Câmara Municipal, numa cerimónia que aconteceu no Auditório Municipal.

O presidente da autarquia de Cinfães, Armando Mourisco, evidenciou a aposta que o município tem realizado na área da educação e lembrou o programa municipal de estágios Jovem Ativo, que tem o objetivo de integrar jovens até aos 30 anos no mercado de trabalho e combater o desemprego nesta faixa etária.

Foto: Município de Cinfães

“O melhor investimento que podemos fazer no futuro é o da formação e qualificação das nossas crianças e dos nossos jovens. Com esta medida da atribuição das bolsas de estudo, o nosso objetivo é promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior”, referiu, citado num comunicado da autarquia. “Não queremos que nenhum cinfanense deixe de estudar e desista dos seus sonhos por falta de apoio. Em primeiro lugar, estão e estarão sempre as pessoas”, concluiu.

As bolsas de estudo são atribuídas, anualmente, a todos os alunos residentes no concelho e que frequentem o ensino superior (curso de licenciatura ou licenciatura com mestrado integrado), ou um curso de especialização tecnológica (nível 5), com aproveitamento escolar, independentemente da sua condição económica.

Foto: Município de Cinfães

Texto redigido com o apoio de Sara Ribeiro, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.