A Câmara Municipal de Cinfães assinou um protocolo de cooperação com o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, através do qual será formada mão de obra qualificada.

O principal objetivo deste protocolo é “atrair mais investimento” para o concelho, nomeadamente empresas da indústria do calçado, refere a autarquia em comunicado. 

A missão do Centro de Formação é formar os candidatos residentes no concelho de Cinfães, que têm de se inscrever e são depois selecionados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. O Centro de Formação irá disponibilizar as máquinas necessárias para a formação e todos os encargos inerentes à reparação e manutenção das mesmas. 

Ao município cabe garantir, de forma gratuita, instalações para a realização das ações de formação, afetar os meios e recursos humanos, físicos e financeiros necessários e ainda assegurar as despesas com as refeições de formandos e formadores e alojamento, pequeno-almoço e jantar.

Os participantes na formação irão depois desempenhar funções nas indústrias de calçado a instalar no Centro Empresarial e Tecnológico de Cinfães e/ou noutros locais.