O município de Cinfães passou a assumir, desde o dia 1 de abril, a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), no âmbito da transferência de competências para as autarquias, no domínio da Ação Social.

A Câmara Municipal de Cinfães assegurar, a partir de agora, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo os beneficiários do RSI – Rendimento Social de Inserção e o atendimento em situação de Emergência Social.

Para o funcionamento deste serviço, a autarquia assinou um acordo de cooperação com a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira e a Associação de Solidariedade Social de Souselo. Além destes locais, o serviço vai funcionar também na Casa dos Outeirinhos, em Cinfães, informa um comunicado do município.

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social é “um serviço de ação social de proximidade à população cujos objetivos são informar, aconselhar, orientar e encaminhar estas famílias/pessoas individuais, tendo em conta os seus direitos, deveres e responsabilidades”.