A Câmara Municipal de Castelo de Paiva aprovou recentemente a renovação do acordo de parceria com 12 estabelecimentos comerciais aderentes no âmbito da medida social de incentivo à natalidade, para o ano de 2022.

Este apoio, implementado em março de 2016, destina-se a crianças nascidas no concelho, nos termos do regulamento municipal aprovado, e, em causa está a disponibilização de um conjunto básico de bens de recém-nascidos até aos dois anos. Até ao momento, já foram beneficiadas cerca de 497 famílias de Castelo de Paiva, encaminhadas pelos serviços da Ação Social.

“Neste entendimento, o presidente José Rocha evidencia o investimento municipal e o interesse desta medida social, como forma de combater o desequilíbrio demográfico, no seio de uma população cada vez mais envelhecida, e, ao mesmo tempo, ajudar as famílias, tentar travar a emigração e potenciar alguma melhoria para a economia local, destacando que, na implementação desta medida, foi alargado o âmbito da ação, sendo que não será apenas famílias carenciadas que serão beneficiadas, mas também a classe média, que tão desprotegida tem sido nos últimos anos”, indica um comunicado da autarquia.