andrelopescaide 2023.12.20
Publicidade

O Caíde de Rei SC já anunciou o sucessor de Vítor Pacheco. Trata-se de André Lopes, que foi demitido, há duas semanas, do comando técnico do Termas de São Vicente.

O treinador, de 40 anos, pega numa equipa colocada no 12.º posto da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), com 17 pontos. Assume que quer levar o Caíde Rei aos oito primeiros lugares e qualifica-lo para a Divisão de Elite da próxima temporada.

“Queremos chegar lá, não vou negar. Estamos a três pontos dessa zona que dá passagem para a Elite, por isso queremos chegar lá. Vamos trabalhar para conseguir os pontos necessários para que essa passagem seja uma realidade”, admitiu.

André Lopes confessa que vê “potencial” no plantel para atingir o objetivo a que se propõe, mas admite que pode ser reforçado “numa ou noutra posição”. Contudo, sublinha que, neste momento, a prioridade é devolver “a confiança” a um grupo de trabalho que somou apenas um ponto nos últimos cinco jogos.

“Para já, o que vou tentar acrescentar é a confiança aos jogadores, para que eles acreditem neles próprios, se divirtam, desfrutem e que os índices de motivação aumentem. Depois iremos tentar melhorar uma posição ou outra, caso seja necessário”, adiantou.

A nova equipa técnica do clube do concelho de Lousada integra ainda os adjuntos Pedro Barbosa e Tiago Moreira.

André Lopes foi demitido há duas semanas do comando técnico do FC Termas de São Vicente, clube que subiu à Divisão de Honra na época passada.

Esta temporada, a equipa de Penafiel, sensação da prova, esteve quase sempre colocada em lugares de ‘play-off’, mas o treinador não resistiu a uma série de quatro jogos sem ganhar. Questionado sobre a sua saída, André Lopes dá a entender que ficou dececionado com a decisão da direção.

“A minha consciência está tranquila. Tudo fiz por aquele clube, dei o melhor de mim, como irei dar o melhor de mim em Caíde. Mas também percebo que o futebol é feito de resultados e de ciclos e a direção achou que estava na hora de terminar o meu ciclo. Os últimos resultados não agradaram e não quiseram aguardar mais algum tempo para ver se conseguíamos dar a volta àquela fase. Tenho de respeitar. Se concordo, ou não, vou guardar para mim”, atirou.

A estreia de André Lopes ao leme do Caíde de Rei SC está agendada para o próximo sábado, dia 23, às 15h30, na deslocação ao terreno do Rio de Moinhos, no encontro referente à 16.ª e primeira jornada da segunda volta da Série 2 da Divisão de Honra AF Porto.