A Padaria da Livração, na freguesia de Santo Isidoro e Livração, e o Pão Quente Huripan, na freguesia de Constance, ambos no concelho de Marco de Canaveses, foram alvo de assaltos na madrugada desta terça-feira, dia 31 de maio. 

De acordo com as descrições dos proprietários, o primeiro terá acontecido na Padaria da Livração. Eram cerca das 2h00 da manhã quando os padeiros, que se encontravam nas traseiras do estabelecimento a confecionar pão, deram conta da presença dos assaltantes. “Ouviram um barulho estranho e perceberam que estava alguém dentro do café. Um dos padeiros ainda conseguiu ver os assaltantes”, descreveu Paulo Bessa, proprietário do estabelecimento.

Aqui, o alvo foi a máquina de tabaco que “se encontrava quase vazia de tabaco, mas cheia de dinheiro, por causa da Romaria da Nossa Senhora da Livração”, disse Paulo Bessa, acrescentando que o “mal nos apercebemos, apresentamos queixa à GNR”. Sobre o prejuízo causado, o proprietário garante que é “avultado”.

Já no Pão Quente Huripan, o assalto terá acontecido pelas 2h20. Os proprietários receberam o alerta, através do sistema de segurança, e rapidamente acionaram as autoridades. “Estroncaram a grade, partiram o vidro e foram até à máquina de tabaco”, contou Paula Cunha.

À semelhança do estabelecimento anterior, também neste o alvo foi apenas esta máquina. “Levaram tabaco e dinheiro. O prejuízo ascende os dois mil euros”, lamentou.

De acordo com as filmagens obtidas pelas câmaras de vigilância deste segundo estabelecimento, trata-se de um grupo de três assaltantes, que atuam encapuzados.

A GNR esteve nos locais a tomar conta das ocorrências.