O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) da Cercimarante angariou 1098 unidades em bens alimentares e produtos de higiene durante a Campanha “Mais Natal” 2022.

Sob o mote “Porque fazer o bem, faz bem!”, a iniciativa teve com objetivo ajudar as 60 famílias que a Cercimarante tem acompanhado ao longo do ano.

O número da recolha desta edição ficou “abaixo dos resultados de anos anteriores”, no entanto, a coordenadora do CAPAF, Cristina Pereira, refere que “a campanha teve de ser reinventada, em virtude de outras iniciativas da nossa instituição, e, de forma a levar a cabo esta recolha, foi necessário pensamos em formas diferenciadas de proceder à recolha alimentar. Assim, esta aconteceu com a disponibilização de vários pontos de recolha pela cidade, em concreto em alguns estabelecimentos comerciais que, amavelmente, acolheram esta iniciativa”.

Foto: Cercimarante

Reconhecendo que “com a situação económica atual, em que os preços dos bens alimentares sofreram um aumento significativo, a nossa expetativa era garantidamente mais baixa, contudo, entendemos que, pese embora com um resultado abaixo dos anos anteriores, a quantidade de bens recolhidos será, certamente, uma grande ajuda para as famílias que acompanhamos. Assim, foi acima do esperado e ficamos muito satisfeitas”.

Deste modo, para além da elaboração de cabazes, os bens alimentares e produtos de higiene recolhidos irão servir para apoiar as famílias que o CAFAP acompanha, ao longo do ano, como sublinha a coordenadora técnica: “o nosso objetivo, para além da atribuição do cabaz na época natalícia, para assim permitir às famílias um “Mais Natal”, é também conseguir dar resposta, ao longo do ano, e em concreto às famílias que se encontram a descoberto, ou seja, às famílias que não beneficiam de outro apoio alimentar, e em articulação com as demais entidades que acompanham o agregado.”

Foto: Cercimarante

Cristina Pereira termina por deixar um agradecimento à comunidade pelo apoio prestado às famílias que a Cercimarante tem acompanhado: “é de coração cheio que terminamos o ano de 2022! A comunidade amarantina é solidária e vai dando um pouco desi, em prol dos outros. Agradecemos, assim, a colaboração dos Estabelecimentos Comerciais, escolas e do município (pois estivemos também nos dois pólos das Piscinas Municipais); à Madrinha da Campanha e nossa Embaixadora da Área Social – Ema Vasconcelos Pinto, por todo o carinho e ajuda, e agradecemos, igualmente, e de uma forma geral a toda a comunidade que contribuiu para esta campanha solidária. A todos/as, o nosso muito obrigada!”.