O MarcoInvest, no concelho de Marco de Canaveses, acolhe, no dia 23 de março, uma sessão de divulgação das Medidas Ativas de Emprego para jovens em situação de desemprego. A iniciativa, promovida pela Caerus – CLDS4G, decorre entre as 14h30 e as 16h00.

De acordo com a organização, “o emprego jovem assume características diferentes de outros públicos desempregados, como níveis de qualificação, pouca experiência profissional. Assim, importa conhecer quais as medidas ativas de emprego e os apoios existentes para ajudar os jovens a encontrar a sua oportunidade no mercado de trabalho”.

Neste seguimento, entre outras, será apresentada a medida Estágio ATIVAR.PT, cujos principais objetivos são: complementar e desenvolver as competências dos desempregados, nomeadamente dos jovens, de forma a melhorar o seu perfil de empregabilidade, através de experiência prática em contexto de trabalho; apoiar a transição entre o sistema de qualificações e o mercado de trabalho, nomeadamente, promovendo a inserção na vida ativa dos jovens com níveis adequados de qualificação; promover o conhecimento sobre novas formações e competências junto das empresas e promover a criação de emprego em novas áreas; apoiar a melhoria das qualificações e a reconversão da estrutura produtiva.

Esta atividade será realizada em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., Centro de Emprego do Tâmega e Sousa. As inscrições podem ser feitas aqui.

Esta atividade insere-se na atividade 2 do Plano de Ação do Caerus – CLDS4G de Marco de Canaveses.