Com a época natalícia, a Dolmen apresenta nova gama de cabazes que premeiam os produtos e produtores da região. Gabriel Carvalho, presidente da administração, destacou a importância de comprar LOCALE e assim "continuar a passar a mensagem dos sabores de uma região demarcada por produtos tão fortes".
Gabriel Carvalho, a gama de cabazes está pronta a ser apresentada aos clientes DOLMEN?
Quisemos manter a tradição iniciada há 13 anos. Todos os anos preparamos a lista de cabazes a pensar no que melhor temos na região, com a representação dos municípios. Queremos sempre destacar os produtores e respetivos produtos que, de forma muito automática e simples, um cliente de qualquer parte do país e do mundo assuma: "este vinho é do Marco de Canaveses" ou "esta aguardente é de Amarante".
A Dolmen apoia, durante todo o ano, os produtores e sabemos que as quatro lojas espalhadas pela região e na loja online locale.pt são uma bela montra de promoção dos seus produtos. Por isso, este ano preparamos os cabazes temáticos de cada concelho – Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel, Resende – na versão base ou premium.
Mas para aqueles que pretendem uma mistura das terras, temos cabazes de encontro dos produtos das diferentes regiões, como o Tâmega, Bestança, Douro, Aboboreira, Marão, Montemuro e Douro Verde. Uma questão que sei que é importante, o valor destes cabazes varia entre os 20 e os 100 euros, tentando ir ao encontro de todas as expectativas.
Além destas opções, existem outras nas vossas lojas?
O cliente tem total liberdade criativa e de escolha. Pode escolher, conforme as suas preferências, desde a embalagem – seja ela uma caixa ou uma peça de artesanato, como a cestaria – a todos os produtos que dela quer que façam parte, como os vinhos, espumantes, licores, fumeiro, mel, compotas, biscoitos. Ou então comprar avulso, como podem fazer todo o ano. O importante mesmo é que todos entendam a importância de promover e comprar LOCALE.
Quando refere "comprar LOCALE", quer dizer…
Comprar LOCALE, promover LOCALE… são expressões que adotamos desde o lançamento do nosso site, onde podem adquirir os produtos a partir de qualquer ponto, que se chama LOCALE, vem do latim que significa "local".
Para a Dolmen é a materialização de todo um trabalho local. Da terra, para a terra. De concelho a concelho, para a região do Douro Verde. Trabalhamos diariamente com famílias, com produtores, promovemos o comércio e a compra local, estes afetos e a compra em circuitos de proximidade. Vemos crescer novos produtos todos os anos e ajudamos a que entrem na casa das pessoas.
Portanto, na hora de escolher é importante que escolham LOCALE: estão a apoiar certamente produtores da vossa terra, pessoas de concelhos vizinhos, da nossa região Douro Verde estão a apoiar o desenvolvimento económico e social de uma região que muito tem crescido.
Diria que os nossos cabazes são um clássico de Natal e facilitam a vida a muita gente: para quem compra, são uma excelente opção, que agrada dos "8 aos 80", e para os produtores que veem o seu trabalho e esforço reconhecidos.
Para terminar, qual a mensagem de Natal da Dolmen?
A Dolmen deseja a todos um Feliz Natal. É uma época de família, amizade e convívio, de renovação de sonhos e desejos. Temos portas abertas a projetos, a produtos e produtores, onde cabem os sucessos de todos e se ainda não vos conhecemos – ou se não nos conhecem – procurem os nossos serviços.
Para 2024 deixo também um apelo: que todos nós sejamos agentes da mudança local, que possamos promover e apoiar ainda mais os que tanto trabalham na nossa região, que dão empregos, salários e que na hora de colocar "sabores na mesa" sejam eles os escolhidos.