logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Bruno Bessa é o novo presidente da JSD no distrito do Porto

Redação

O advogado Bruno Bessa foi eleito presidente distrital da JSD no Porto, no congresso realizado no sábado, dia 1 de abril, em Felgueiras. Mais de 200 jovens delegados discutiram e analisaram, as moções setoriais em discussão.

Desde 2021 que Bruno Bessa exerce a função de adjunto na Câmara Municipal da Maia, trabalhando diretamente com o presidente da autarquia. O atual dirigente da JSD Porto Iniciou a participação política em 2014, e aos 19 anos filiou-se no PSD/JSD.

Em 2017, assumiu pela primeira vez funções de dirigente na JSD Maia (secretário-geral) e, em 2018, foi eleito presidente da estrutura concelhia, cargo que desempenhou até 2023.

Em 2020, foi eleito conselheiro nacional da Juventude Social Democrata e secretário-geral da JSD Distrital do Porto. No XXVII Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, em 2022, foi nomeado Coordenador Nacional Autárquico desta estrutura política.

Na intervenção, quando da eleição, Bruno Bessa destacou "a necessidade de criar um Choque Fiscal Jovem que permita devolver rendimentos aos jovens, capaz de potenciar a sua autonomia e favorecer a sua emancipação. Ninguém deveria ser obrigado a sair do seu país por necessidade, mas a verdade é que este país não é para jovens. As gerações mais novas são também das que mais sofrem no acesso à habitação, seja através do mercado de arrendamento ou da aquisição de habitação própria", sublinhou.

A habitação, o ambiente, o ensino e a fuga de jovens para o estrangeiro, foram também temas que o novo presidente da JSD destacou na intervenção de encerramento.