A BP Ultimate Baja TT ACP 2022 está de regresso, levando as emoções do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e do Campeonato Nacional Rally Raid às pistas de areia e de terra do litoral alentejano. Será de 18 a 20 de março, que 84 equipas (entre “Autos”, “SSV” e “Moto”) vão medir forças.

A prova é disputada no litoral alentejano e organizada pelo Automóvel Club de Portugal, sendo esta a segunda edição. O percurso tem uma distância de 380 km entre a partida e a chegada à cidade de Grândola, contando com pistas de areia e estradões de terra desenhados entre vales e serras.

Foto: DR

O evento inicia esta sexta-feira, dia 18 de março, pelas 18h00, com a Cerimónia Oficial de Partida, em Grândola. No sábado, dia 19 de março, tem lugar a primeira etapa, com a disputa do Prólogo (7 km) na zona de Santiago do Cacém e o primeiro Setor Seletivo (SS1 – Santiago/Sines/Grândola), ao longo de 110 km, enquanto para domingo está agendada a derradeira etapa competitiva, com a disputa do segundo Setor Seletivo (SS2 – Grândola/Alcácer), ao longo de 160 km.

Foto: DR

A prova terá zonas privilegiadas específicas para que o público possa assistir em segurança (11 “Zonas Público”), refere um comunicado da organização.