O concelho do Porto registou este sábado, dia 7 de janeiro, 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas em menos de duas horas.

As inundações têm acontecido sobretudo na parte baixa da cidade, adiantou a Proteção Civil local à Agência Lusa. Desta forma, uma fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto referiu que os 150 registos decorreram entre as 12h00 e as 13h50 e tiveram maior incidência na “baixa da cidade”.

A mesma fonte avançou à Lusa que não há feridos a registar. Devido às ocorrências provocadas pelo mau tempo este fim de semana, a Linha Amarela (D) do Metro do Porto esteve temporariamente interrompida. A circulação foi “normalizada” por volta das 14h00, segundo as redes socias do Metro do Porto.

Já a estação de metro de São Bento esteve encerrada devido a “trabalhos de limpeza” e a reabertura decorreeu entre as 15h00 e as 16h00 deste sábado.

Consulte as previsões de tempo para este fim de semana, dias 7 e 8 de janeiro, nos distritos de Aveiro, Braga, Porto e Viseu.