bombeiros marco de canaveses
Publicidade

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses vai organizar, na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, uma assembleia geral extraordinária para ser discutida “a impossibilidade de alargamento do quartel do Marco por afetação do terreno confrontante – ‘Lapoceiro’- à construção de habitação pela Câmara Municipal”.

O presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, João Monteiro Lima, explicou que o principal objetivo com a realização desta assembleia passa “por sensibilizar os associados e os marcoenses para a situação em que se encontra o quartel sede no Marco e para a impossibilidade da expansão do mesmo, caso se concretize a pretensão do município em construir habitação no conhecido terreno do ‘Lapoceiro’”.

De acordo com o presidente, esta assembleia é “muito importante” para toda a população, porque se trata de “um problema que já temos identificado e sobre o qual já tenho falado algumas vezes. O quartel, onde está, só pode crescer para um sítio e é importante que as pessoas percebam o que está em causa”.

João Monteiro Lima explicou que os órgãos sociais reuniram com o executivo municipal e decidiram então “convocar esta assembleia extraordinária, dada a importância do tema”, afirmando que há a esperança de que “o executivo daqui até sexta-feira possa fazer uma análise de uma revisão da decisão. E, no fundo, é isso que pretendemos, que não seja um processo que esteja completamente fechado e que ainda haja possibilidade de ser alterado”.

O presidente da direção deixou um apelo à participação da população “porque é um assunto importante para os bombeiros e, como tal, é importante para todos os marcoenses. Participem, seja por que causa for, para perceberem a vida das associações”.

João Monteiro Lima disse ainda ao Jornal A VERDADE que o executivo municipal de Marco de Canaveses foi convidado, pelo presidente da Mesa da Assembleia, a estar presente na assembleia.

Encontram-se ainda a ser distribuídos, por todo o concelho, flyers a convocar os marcoenses para esta assembleia geral, que tem início marcado para as 20h30, no quartel sede da associação.

flyer assembleia geral extraordinaria 1