logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Bombeiros do Marco esperam "uma massa humana grande" na Night Walk

Redação

A 8.ª Caminhada Solidária "Night Walk" dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses regressa a 4 de outubro, com a intenção de angariar fundos para a substituição da cobertura do quartel e, segundo a associação, é também uma forma de agradecer aos bombeiros.

Sérgio Silva, presidente dos bombeiros, recorda que ajudar os bombeiros "é ajudar a população e a corporação a ter melhores meios para prestar um serviço com ainda mais qualidade", ao mesmo tempo que também contribui para se "criar condições melhores para os bombeiros". Assim, João Lima, começou por apelar às inscrições de modo a "apoiar o trabalho dos bombeiros", mas também para garantir t-shirts a tempo.

Para o presidente e comandante dos bombeiros, João Lima e Sérgio Silva, é importante participar sempre na Night Walk, no entanto, reconhecem que este ano "as pessoas estão mais conscientes do que passamos nestes dias e que participar na caminhada é mais um forma de ajudar os bombeiros", recordando que este ano o desafio foi lançado aos emigrantes espalhados pelos países. "Inscrevam-se e participem na caminhada à distância, vestindo a t-shirt e enviando umas fotografias para nós podermos divulgar nas redes sociais", explicou João Lima.

Com o contributo de todos, o presidente espera ficar mais perto de conseguir "substituir o telhado do quartel que é o mesmo desde a origem. Neste momento, já apresenta algumas zonas onde entra água o que nos danifica o quartel, além disso a substituição irá permitir dar melhor qualidade em termos de temperatura e em termos acústicos para os bombeiros que dormem no quartel. Estamos a falar de um investimento muito perto dos 150 mil euros", explicou.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o presidente confessou que, na sequência dos incêndios, têm notado um aumento de sócios e apoio por parte dos marcoenses. "No meio de tanta coisa má, a consciência e sensibilização da população para com os bombeiros é algo que está a acontecer", acreditando que a participação é "o reconhecer do trabalho dos bombeiros sempre, mas também nestes dias que foram muito complicados". Além da Night Walk, João Lima afirma convicto de que o maior apoio é as pessoas tornarem-se sócios. "São 15 euros anuais e é um contributo que faz muita diferença e que nos permite fazer, cada vez mais, um trabalho melhor".

Assim, os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses esperam "uma massa humana grande".

Recorde-se que a caminhada arranca às 21h30 junto da Alameda do Hospital e termina no atual quartel dos bombeiros por volta das 00h00 e tem uma extensão aproximada de cinco quilómetros. A inscrição tem o valor de seis euros, com direito a t-shirt, e pode ser feito nos seguintes locais: JF Santo Isidoro e Livração, JF Alpendorada, Várzea e Torrão, JF Tabuado, JF Vila Boa do Bispo, Bombeiros Voluntários Marco - Quartel sede (secretaria), JF Soalhães, JF Marco, JF Constance, JF Avessadas e Rosém, JF Sande e São Lourenço, JF Várzea, Aliviada e Folhada, JF Banho e Carvalhosa, JF Sobretâmega, JF Bem Viver, Alentejanos Publicidade, Diamantino Seguros, Intermarché Marco e Auto Escapes do Marco.

A inscrição também pode ser feita através do seguinte QR CODE.