logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Bombeiros do Marco anunciam diligências feitas pelo município para reverter situação do Lapoceiro

Redação

Os Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses anunciaram, ao final da tarde desta sexta-feira, dia 27 de outubro, que o Município do Marco de Canaveses diligenciou junto do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e junto da ESTAMO, SA, no sentido de se reverter a situação do Campo do Lapoceiro para habitação social.

De acordo com João Monteiro Lima, presidente da associação humanitária, a diligência feita junto da IHRU foi no sentido de "solicitar a alteração ao local da construção da habitação social do Lapoceiro para outro local". Enquanto que junto da ESTAMO, SA, instituto que gere o património do Estado Português, foi solicitado "a cedência ao município do Campo do Lapoceiro, não para que seja construída habitação social, mas sim um projeto para os bombeiros".

Ainda segundo João Monteiro Lima, que vê "com bons olhos" esta situação, as duas diligências "estão pendentes da confirmação dos respetivos organismos". No entanto, acredita que "havendo a vontade do município, não acredito que nenhuma entidade se vai opor".

Esta decisão decorre após várias diligências feitas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses no âmbito do Campo do Lapoceiro, onde estava prevista a construção de habitação social.