logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Bombeiros de Entre-os-Rios pedem às pessoas para terem "cuidado e se divertirem mas com atenção"

Redação

Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios foram escolhidos para fazer parte da Operação de Natal 2024/25 e no dia 29 de dezembro vão estar no terreno para marcar presença junto da comunidade e para assegurar uma resposta mais rápida em caso de ocorrência.

O comandante dos bombeiros de Entre-os-Rios Mário Rocha adianta que, até à data, as ocorrências na região têm "estado dentro do normal e das nossas expetativas para a época".

A quantidade de ocorrências e a gravidade das urgências tem-se mantido regular, tendo em conta anos anteriores, mas o comandante realça que este ano os bombeiros esperam evitar uma repetição dos incêndios habitacionais "que têm sucedido nos últimos anos".

Mário Rocha admite que "todos os anos os bombeiros têm enfrentado pelo menos um incêndio urbano e esperemos que este ano não haja nenhum porque seria sinal que a tradição se mantém e que alguém vai ficar sofrer uma situação desagradável".

O comandante explica que estes incêndios ocorrem devido "ao frio da época, as pessoas têm as casas frias e têm de recorrer a lareiras e outras formas de aquecimento e no caso de algumas casas a construção foi mal feita o que causa alguns acidentes que resultam em incêndios".

A segurança rodoviária é outro ponto de preocupação para os bombeiros que "na nossa zona já tivemos algumas tragédias com vítimas mortais".

Assim, é importante "que as pessoas tenham cuidado, para se divertirem mas com atenção ao consumo de bebidas alcoólicas para que não ponham a vida deles em risco", reforça o comandante Mário Rocha.