O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa (CSREPC TS) acionou um Grupo de Reforço para Incêndios Rurais (GRIR CSREPC TS), para apoiar o combate às chamas nos incêndios que deflagram no distrito de Braga deste a noite de terça-feira, 3 de setembro.
O GRIR CSREPC TS integra corporações da região do Tâmega e Sousa, num total de 30 operacionais e 10 veículos de combate a incêndios.
Os Bombeiros Voluntários de Penafiel foram destacados para esta missão cinco bombeiros e um veículo pesado de combate. "Da mesma forma que acolhemos quando precisamos, da mesma forma que estamos disponíveis para apoiar quando solicitado, pois só assim faz sentido e só assim se consegue a melhor resposta ás mais diversas e complexas situações", escreveu a corporação nas redes sociais.
De acordo com o comandante de Penafiel, a integração destes elementos "não coloca em causa" a respostas às ocorrências.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, está integrado como comandante do Grupo de Reforço. A corporação de Baião foi acionada às 17h13 de quarta-feira, 4 de setembro, com dois meios (VCOT-03 e o VFCI-07) e sete operacionais.
Destaque, ainda, para a integração de elementos e viaturas das corporações de bombeiros de Castelo de Paiva, Felgueiras, Freamunde, Lixa e Vila Meã.
https://averdade.com/bombeiros-de-baiao-apoiaram-combate-as-chamas-no-geres/#google_vignette