Este domingo, dia 4 de dezembro, assinala-se o Dia de Santa Bárbara, a padroeira dos mineiros, e a Banda de Música dos Mineiros do Pejão, em Castelo de Paiva, vai promover várias atividades.

A partir das 09h30, a receção vai ser feita no Parque de Lazer do Choupal, em Pedorido, e, pelas 10h00, a apresentação do projeto de Requalificação do PG1, no espaço Aquapura Terrace, seguindo-se uma missa solene com a participação do Grupo Coral da Banda, às 11h00.

Da parte da tarde, regista-se, a partir das 14h00, a realização de uma homenagem aos mineiros junto ao monumento em Germunde, seguindo-se a apresentação do livro sobre a Resenha da Banda de Música dos Mineiros do Pejão, “Do carvão à mais bela de todas as artes” da Banda de Música dos Mineiros do Pejão, por Manuel Joaquim Correia Soares e Olinda Tavares Noronha, na Igreja Paroquial de Pedorido. Este mesmo local vai acolher o Concerto de Encerramento da Temporada de 2022, que vai fazer uma homenagem ao maestro Boaventura Moreira.

Esta jornada dedicada à Banda dos Mineiros do Pejão vai terminar com um jantar convívio, a partir das 19h00, com destaque para um momento de confraternização da “Família Pejão”, entre dirigentes, músicos e convidados, informa um comunicado da autarquia.