O Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, a 35.ª prova do Campeonato da Europa (FIA ERC), passou, pelo terceiro ano consecutivo, por Felgueiras e o balanço é “muito positivo”.

Quem o afirma é o responsável da Demoporto, Carlos Cruz. “Estamos felizes e satisfeitos pela forma como esta edição do rali decorreu, apesar de todas as adversidades resultantes das difíceis condições climatéricas que se fizeram sentir no sábado. Este dia de domingo, com a melhoria das condições meteorológicas, já foi mais tranquilo, pelo que o balanço é muito positivo”, disse, citado num comunicado do município.

“Felgueiras continua a marcar presença nos grandes eventos desportivos nacionais e internacionais, como sinal claro de visibilidade para o concelho, atraindo pessoas ao nosso concelho, e dando-lhes a conhecer do que dispomos, alavancando assim também o turismo, a promoção da saúde e do Desporto em Felgueiras”, sublinho o vereador com o Pelouro do Desporto, Joel Costa.

Foto: Município de Felgueiras

A dupla espanhola Nil Solans/Marc Marti (VW Polo GTi R5) sagrou-se vencedora do 35.º Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, prova de abertura do Campeonato da Europa (FIA ERC), por uma diferença de 55,7s para os portugueses Armindo Araújo e Luís Ramalho (Škoda Fabia Rally Evo), que conquistaram o segundo lugar na última classificativa.

A manhã de domingo começou cedo no Seixoso (Lixa) e o seu característico “charco” a deliciar os aficionados de rally que se deslocaram a esta SS, mas também os muitos fotógrafos profissionais. Em Sta. Quitéria, a segunda passagem ficou marcada por um acidente, “sem problemas de maior para os pilotos, mas que forçou a organização a interromper a classificativa, quando faltavam partir cerca de 10 pilotos”.

Foto: Município de Felgueiras

O município referiu ainda que agradece “o importante contributo dos voluntários do Centro de Voluntariado de Felgueiras, que desempenharam as funções de Marshall nas classificativas do Seixoso e Sta. Quitéria, pela sua disponibilidade, dedicação e empenho, cumprindo uma vez mais, esta função com enorme zelo pela segurança de todos”, bem como o empenho dos colaboradores, da Polícia Municipal, da GNR e dos Bombeiros no apoio organizativo, logístico e material, prestado à organização nas classificativas do Seixoso e Sta. Quitéria.

Foto: Município de Felgueiras