Nos próximos dias 22 e 23 de abril, Baião vai ser palco da nona edição do TUNANCE, um festival de Tunas, organizado pela ADLRA (Associação de Desenvolvimento Local e Rural de Ancede).

Segundo o comunicado da organização, o festival, separado em dois dias, conta, no primeiro dia, dia 22 de abril, com as “Serenatas ao Luar” que se irão realizar na Praça Francisco Sá Carneiro, pelas 21h30, tendo posteriormente um after, que se inicia à 01h30, no Lareira Caffe. 

No dia 23 de abril, pelas 14h00, irão decorrer algumas atividades surpresa pelas ruas de Baião. À noite, no mesmo dia, terá lugar “o principal foco do festival”, que é o concurso e extra-concurso na Tenda do Mosteiro de Santo André, em Ancede, pelas 21h30, dando assim a “conhecer as Tunas da Academia do Porto”. À 01h00, haverá um ‘After Party’ que se realiza no mesmo local.

O festival conta com a presença da Tuna da Faculdade de Economia do Porto, da Tuna de Contabilidade do Porto, da Tuna do Politécnico do Porto e da Tuna da Faculdade de Desporto do Porto.

Texto redigido com o apoio de Ana Ferraz, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa