O piloto baionense do Porsche 991 GT3 Cup, Vítor Pascoal, queria a primeira vitória da época na 44.ª Rampa da Penha Paisagem Protegida e "tudo fez para o alcançar".
No fim de semana, dias 1 e 2 de abril, o piloto foi "aumentando o seu nível exibicional, deu a estocada final nas subidas de domingo e, com este triunfo, saltou para a liderança da tabela pontual da Categoria GT".
Os chuviscos e a limitação que tinha ao nível dos pneus, fizeram com que Vítor Pascoal iniciasse o dia inaugural de sábado com cautela, sobretudo nas duas subidas de treino. Depois, na única subida de prova do dia, forçou o andamento e alcançou a melhor marca entre os GT, sendo ainda o 4.º mais rápido da geral provisória.

No domingo e já com sol e pista completamente seca, mesmo contando com a forte oposição do espanhol Bernardo Garcia de Castro, foi sempre o mais rápido da sua categoria e saiu da Penha não só com um triunfo justo, mas já na liderança do campeonato. Ficou ainda no 7.º posto da geral da prova.
"Sabíamos que não ia ser uma prova fácil. E não foi. Tive de lutar muito para vencer. O Bernardo esteve forte, a Gabriela também, até ter o infortúnio da saída de pista. Mas nós também não tivemos uma prova livre de preocupações. Voltamos a não conseguir arranjar pneus novos e a prova é que no ano passado fomos bem mais rápidos do que este ano. Por isso, não foi uma prova perfeita, mas a vitória é importante, sobretudo pelos pontos e por assumirmos a liderança do campeonato", disse Vítor Pascoal.

Acrescentando que não muda a estratégia e vai continuar a "encarar a época prova a prova. Desde o arranque que tenho dito que renovar o título vai ser muito difícil, mas estamos na luta e vamos para a Arrábida dar tudo para conseguir a segunda vitória do ano!".
Serão agora três semanas até à próxima prova do campeonato. A 22 e 23 de abril, será a vez do Clube de Motorismo de Setúbal entrar ao serviço, organizando mais uma edição da Rampa PêQuêPê Arrábida.

