vitor pascoal piloto 6Foto: DR
Publicidade

O piloto baionense Vítor Pascoal arranca no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de junho, para a sétima edição da Rampa Santa Marta, a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, no qual este é líder isolado da tabela da categoria GT.

Vítor Pascoal admite que este é “um traçado que, sendo rápido no início, é depois muito técnico e a exigir concentração total”. “Não permite erros e faz da qualidade na condução o segredo máximo para sermos bem sucedidos”, acrescenta.

bmr 3248
Foto: DR

A prova com 3,2 quilómetros de extensão é do agrado do piloto: “uma pista que me agrada muito e onde me divirto muito a conduzir, sendo ainda de realçar o muito público que sempre acorre a esta prova e que lhe dá uma envolvência e um impacto muito fortes”, assume, em comunicado.

“Tudo faremos para colocar o Porsche no seu melhor e afiná-lo bem nos treinos para sermos muito competitivos nas subidas a contar”, completa.

covilha 1 26
Foto: DR

A Rampa de Santa Marta irá contar com oito subidas, sendo que, no sábado, contará com uma sessão de “warm up”, por volta das 10h00, seguida de duas subidas de treinos oficiais, marcadas para as 11h15 e 13h00. A primeira subida de prova está prevista para as 14h15.

O domingo irá começar com uma nova sessão de “warm up”, seguida da terceira subida oficial de treino. As duas últimas subidas oficiais de prova deverão arrancar às 13h00 e às 14h15.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.