vitor pascoal
Publicidade

A 41.ª edição da Rampa Internacional da Falperra, prova a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha e para o Campeonato Europeu de Montanha, decorreu no passado fim de semana e contou com a participação de Vítor Pascoal, piloto natural de Baião, que terminou a prova em segundo lugar na Categoria GT, garantindo o pódio no Grupo 3 do Europeu de Montanha.

Ao volante de um 991 GT3 CUP, Vítor Pascoal focou-se na defesa da liderança do campeonato lusitano na Categoria GT.  No fecho das contas, alcançou a segunda posição, atrás da jovem bracarense Gabriela Correia, amealhando um número significativo de pontos e conseguindo defender a sua posição de liderança no campeonato.

O piloto baionense, Vítor Pascoal, afirmou que se tratou de “um fim de semana muito intenso, difícil como já previa, mas também muito recompensador. Para além de ter sido espetacular correr em frente a tantos milhares de espectadores, foi fantástico o duelo que travei com a Gabi, a que desde já endereço os meus parabéns. Estou muito feliz por ela, pois é uma jovem muito talentosa, de quem todos gostamos muito e que mereceu por completo esta vitória na sua rampa da casa, onde se estreou e que conhece como poucos”.

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha é a Rampa Serra da Estrela, na Covilhã, que acontece nos dias 28 e 29 de maio.