A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Baião vai realizar um seminário, em parceria com o município, com o tema “Há 22 anos pelos direitos e proteção das crianças e jovens de Baião: promoção e proteção de crianças e jovens em perigo – práticas e perspetivas”, no dia 15 de dezembro.

O evento vai realizar-se entre as 09h00 e as 16h30 no Auditório Municipal de Baião e será composto por dois painéis temáticos com intervenções de especialistas e momentos para debate. O primeiro painel irá debruçar-se sobre a “intervençaõ subsidiária do sistema promoção e proteção de crianças e jovens em Portugal”, já o segundo terá como tema a “violência doméstica sobre as crianças e jovens: como intervir e reparar?”, pode ler-se no cartaz.

O vice-presidente da câmara e vereador responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, referiu que “esta é uma problemática para a qual devemos estar sempre atentos e ativos, no sentido de a conseguirmos combater e de, perante as situações, minimizarmos os seus efeitos”, frisou o autarca, sublinhando que, neste trabalho, “é fundamental a participação da comunidade”.

A participação neste seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 13 de dezembro através do seguinte formulário ou por contacto telefónico para o número 932 495 434.