Publicidade

No âmbito de uma candidatura à medida “Bairros Comerciais Digitais”, a vila de Baião vai acolher a implementação de um projeto com um financiamento aprovado a 100%, de cerca de 450 mil euros.

Entre os 65 aprovados pelo governo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está o projeto apresentado pela Associação Empresarial de Baião, em parceria com a autarquia. O resultado das candidaturas foi apresentado na manhã desta quarta-feira, dia 6 de setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, pelo secretário de estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

O local da implementação do projeto deve-se à “consistência comercial, enquadrada no âmbito das regras especificas do programa, obedecendo a determinado perímetro”, pode ler-se na publicação do município. Em representação do município esteve o vereador com o Pelouro dos Assuntos Económicos, José Lima e a presidente da Associação Empresarial de Baião, Maria Miguel.

O programa “Bairros Comerciais Digitais” têm por objetivo “promover e fomentar o desenvolvimento dos setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor”, visando a digitalização e modernização dos modelos de negócio.