Em Baião, na freguesia de Ancede e Ribadouro, vai decorrer no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, a “Caminhada Maskarilha”, uma iniciativa solidária alusiva ao Carnaval, que convida os participantes a trazerem uma máscara. 

Com início na Área de Lazer de Ancede e Ribadouro, às 9h00, o percurso de 10 quilómetros faz parte do “Programa Municipal de Caminhadas”.

A organização desta iniciativa solidária é da Associação de Desenvolvimento Local e Rural de Ancede e da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, contando com o apoio da Câmara Municipal de Baião.

Os donativos angariados serão usados para a compra de uma cama articulada para a população de Ancede e Ribadouro, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória e até às 12h00 do dia 26 de fevereiro, através deste link.

O “Programa Municipal de Caminhadas” pretende “estimular hábitos saudáveis” e “possibilitará aos participantes conhecer os encantos e recantos de todas as freguesias”, refere um comunicado da autarquia.

Cada participante receberá um “passaporte”, no qual registará as caminhadas efetuadas. Aqueles que realizarem 90% das caminhadas propostas no plano vão receber um cartão com 10 entradas grátis nas valências desportivas do município (hidroginástica, banhos livres ou fitness). Os caminhantes são ainda convidados a fotografar pontos de interesse que encontrem durante o percurso e que serão divulgados nas plataformas digitais do município.

Para mais informações pode enviar e-mail para: [email protected]

Artigo redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro.