O piloto de Baião Vítor Pascoal vai à Rampa da Penha, neste fim de semana, com o objetivo de reforçar a sua liderança entre os GT.

“Como já referi várias vezes, o nosso alvo principal é conseguir o título nacional da Categoria GT e a vitória em Murça foi um arranque perfeito”, disse, citado em comunicado.

A 43.ª Rampa da Penha Paisagem Protegida será “um desafio particular” para o piloto do Baixo Tâmega: “confesso que não é das rampas que mais goste. Tem um traçado muito estreito e muito curto. Torna difícil estabelecer grandes diferenças na condução até porque as trajetórias limpas são quase impossíveis de obter. Mas faz parte e não será desculpa para nada”.

“Estaremos na Penha com o firme propósito de continuar a vencer. Será uma tarefa difícil, dado o grande valor dos adversários, mas iremos estar concentrados e trabalhar para sair de Guimarães ainda mais líderes do campeonato”, lembrou, querendo ainda “voltar a estar ou dentro ou perto do top 5 absoluto, lutando taco-a-taco com os protótipos, apesar da sua teórica maior competitividade”.

Quanto ao seu carro, não foi feito “qualquer trabalho de fundo no Porsche”. “Fizemos uma revisão profunda e preparámos a afinação para as características de uma rampa que mais parece um mini troço lento de rali”, explicou.

Foto: DR

Em termos de programa competitivo, a edição de 2022 da Rampa da Penha Paisagem Protegida arrancará pelas 13h30 deste sábado, com a primeira subida de treinos oficiais. Segue-se a segunda subida de treinos oficiais, prevista para as 15h00, com o primeiro dia de competição a terminar com a primeira subida oficial de prova, momento em que o cronómetro já será “a sério”, pelas 16h30. Pelas 10h00 de domingo, terá início o segundo e decisivo dia de competição com o treino Livre (warm up). Às 11h00 arrancará a terceira subida de treinos oficiais. As duas subidas oficiais de prova (segunda e terceira do fim de semana), que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 11h30 e as 13h00 horas respetivamente.