A duas provas do final da temporada, Vitor Pascoal sagrou-se tetracampeão nacional na categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. No passado fim-de-semana, dias 13 e 14 de julho, o piloto de Baião ficou em segundo lugar na 33.ª edição da Rampa do Caramulo.
Ao volante de um Porsche 991.2 GT3 CUP, o piloto da Baião Rally Team ficou a 113 milésimos de segundo do primeiro classificado, Bernardo Garcia de Castro, que "já merecia esta primeira vitória há muito tempo, por tudo quanto tem dado ao campeonato. Ganhou com todo o mérito", disse Vítor Pascoal, afirmando também ter sido "uma luta fantástica e, mesmo querendo sempre ganhar, não posso deixar de me sentir muito feliz pelo Bernardo".

O baionense conquista assim o primeiro lugar do campeonato, com 151 pontos, uma distância de 55 pontos de José Rodrigues, que ocupa a segunda posição. Um título com "sabor especial (…) por ter sido alcançado na mais disputada época dos últimos anos, entre os GT. Já temos três vencedores diferentes, embora a nossa equipa tenha sido capaz de vencer por quatro vezes, fator fundamental para já sermos campeões", pode ler-se na publicação da autarquia.
Apesar da vitória confirmada, o piloto diz que ele e a sua equipa vão preparar "com todo o afinco as duas provas que faltam e estaremos em Boticas e na Serra da Estrela para vencer!..
O Campeonato de Portugal de Montanha entra agora na paragem de verão, regressando em setembro para as duas últimas subidas:a Rampa de Boticas e a Rampa da Serra da Estrela.
