O piloto de Baião Vítor Pascoal alcançou o quarto lugar na 43.ª edição da Rampa da Penha Paisagem Protegida.

Aos comandos do seu Porsche 991 GT3 CUP, Vítor Pascoal dominou a categoria GT, na segunda prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

No fecho da jornada, Vítor Pascoal não escondia a “satisfação não apenas pela vitória”, mas pela forma como andaram “estando sempre na luta à geral”. “Tenho de dar os parabéns à equipa. Tivemos o carro sempre excelente. Eu estava algo apreensivo, porque não é propriamente uma das minhas rampas favoritas, pois é muito estreita. Mas é verdade que conseguimos imprimir logo um grande andamento. O carro esteve a 100%, por isso tenho que agradecer a toda a minha equipa, porque, sem dúvida, esta vitória também é deles”, disse, citado num comunicado.

Agora será vez de enfrentar o traçado da Rampa PÊQUEPÊ Arrábida. “É uma rampa que me agrada. É rápida e variada no tipo de curvas e de relevo, permitindo fazer a diferença na condução”, acrescentou. Será a 23 e 24 de abril que Setúbal receberá a terceira tirada do ano do CPM JC Group.

Foto: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Contudo, antes, Vítor Pascoal vai fazer um regresso momentâneo à outra sua paixão: os ralis. Estará novamente à partida do Rali Terras D’Aboboreira, que se disputa nos dias 15 e 16 de abril. “Vai ser uma espécie de teste, pois há muito tempo que não ando em terra. É lógico que vai ser difícil para mim, mas também muito bom. Estou com saudades dos ralis e, principalmente, dos de terra. É o meu piso de eleição e a jogar em classificativas em casa para mim é bom, até mesmo com o apoio que eu tenho do município de Baião e das gentes da minha terra”, comentou.

“É um pouco como voltar às origens, aos tempos de quando aprendi a conduzir. Por isso estou motivado. Vamos tentar fazer o nosso melhor, pois não temos o ritmo e a rodagem de andar na terra ultimamente”, rematou.

Vítor Pascoal vai alinhar na prova que contará para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato Promo de Ralis, navegado por Ricardo Faria e aos comandos de um Citroën C3 N5 preparado pela RMC.