ministra coesao ana abrunhosaFoto: DR
Publicidade

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai inaugurar, este sábado, dia 15 de outubro, a exposição internacional “Grandes Mestres”, no Mosteiro de Santo André de Ancede, em Baião.

A inauguração da exposição vai decorrer a partir das 11h30 e conta com obras de alguns dos maiores vultos da arte moderna e contemporânea – como Pablo Picasso, Salvador Dali, Andy Wharol, Robert Combas, Diego Rivera, Roberto Chichorro, Robert Delauny, Paula Rego, Júlio Resende, Julião Sarmento, Cruzeiro Seixas, Nadir Afonso, Renate Graf, entre outros.

Em comunicado, a autarquia refere que as obras de arte podem ser visitadas, no Mosteiro de Ancede Centro Cultural Baião (MACC Baião), a partir das 14h30 desse dia, de hora a hora, com o máximo de 20 pessoas por grupo (a última entrada vai decorrer às 17h30”. No domingo, as visitas vão começar às 10h30 e o último grupo vai entrar às 17h30. Neste fim de semana, as entradas são gratuitas.

As visitas são feitas por marcação através do e-mail [email protected] ou do número de telefone 968 476 146. A exposição vai poder ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h30 às 17h30.

“Depois de várias iniciativas que ocorreram nos últimos meses e que serviram de teste às funcionalidades do mosteiro, esta exposição antecede a inauguração oficial das obras de requalificação, que se perspetiva que ocorra até ao final do ano”, refere o município, explicando que já estão concluídas as obras de reabilitação deste espaço, num projeto assinado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira.