Aos comandos do Renault Clio R3T da CRN, a dupla constituída por Filipe Nogueira e Pedro Teixeira esteve em destaque no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves – Verin, disputado nos dias 13 e 14 de setembro.
A dupla foi terceira classificada na geral, das duas rodas motrizes nas contas do Promo 2RM, e segunda classificada entre as equipas que pontuam para esse campeonato.
Filipe Nogueira chegou à prova na segunda posição do Campeonato Promo 2RM de Ralis e com o propósito de tentar vencer para chegar perto da liderança. “Tinha a ambição de poder estar na luta pela vitória, mas o tempo perdido nas últimas duas especiais de sexta-feira causou-nos um atraso significativo e tornou quase impossível a tarefa de recuperar na segunda e última etapa”, disse o piloto, que considerou “muito injusto” a realização de troços durante a noite. “Não vejo qualquer vantagem, nem para público, que não comparece, pois só vê luzes, nem para pilotos. E, a realizarem-se, não pode ser de dia para uns e de noite para outros, sob pena de ferir a verdade desportiva”, pode ler-se na publicação do município de Baião.
A dupla garante que o segundo lugar “sabe a pouco. Mesmo sabendo que já não dependemos só de nós, vamos preparar o Rali Vidreiro com a mesma determinação de sempre e espero sinceramente que haja uma alternativa ao Rali de Viana do Castelo para podermos somar pontos, pois esse rali fazia parte dos que elegemos este ano. E caso não se realize são pontos que nos vão fazer falta”, realça Filipe Nogueira.
O rali foi organizado pelo CAMI Motorsport, com o apoio dos municípios de Chaves e Verín (Galiza, Espanha), bem como da Escuderia de Ourense.
O Rali Vidreiro Centro de Portugal irá para a estrada nos próximos dias 11 e 12 de outubro, sendo organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.