A Escola EB 2,3 de Eiriz, Ancede, está a ser alvo de obras de requalificação, que tiveram início nos primeiros dias de março, um investimento de cerca de 440 mil euros.

As obras visam a colocação de coberturas no edifício principal; um novo sistema de aquecimento central; revestimentos nas salas de aula, no refeitório e na sala de convívio.

De acordo com o município, as obras contemplam ainda a verificação de redes de abastecimento de água, saneamento e eletricidade; a realização de pintura de paredes interiores, exteriores e tetos.

O campo de jogos será também alvo de melhoramentos com a repavimentação e colocação de nova vedação, balizas e postes de ténis, e ainda colocação de caixilharias nos balneários de apoio.

O investimento é comparticipado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 15% pela Câmara Municipal de Baião.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou as obras de requalificação, acompanhado pelo diretor do Agrupamento de Escolas Eiriz – Ancede, José Matos, pelo presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes e por técnicos da autarquia.