O município de Baião foi distinguido, recentemente, como “Município Amigo do Desporto”, numa cerimónia realizada no Cineteatro Messias, na Mealhada.

A primeira vez que foi galardoado aconteceu em 2019, informa a autarquia em comunicado. Este reconhecimento é “reflexo do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Baião em ações de promoção e incentivo à atividade física, sendo avaliados parâmetros como a organização desportiva, eventos, programas, equipamentos, estratégias de sustentabilidade ou desporto solidário”.

O galardão foi entregue por Pedro Mortágua Soares, responsável nacional pelo programa, a Susana Monteiro, chefe de Divisão das áreas Social, Cultural e Educação, que inclui o Desporto, que recebeu este reconhecimento em nome do município de Baião.

O programa “Município Amigo do Desporto” é “um sistema de reconhecimento público de boas práticas na intervenção dos municípios na área do desporto e atividade física e está integrado no Plano de Ação Nacional para a Atividade Física”.