Este sábado, dia 12 de novembro, vai ser inaugurado o circuito pedonal da Albufeira da Pala, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Baião.

A inauguração vai acontecer pelas 15h00 e os trabalhos em questão consistiram na criação de um passeio pedonal, na marginal do rio Douro, bem como a introdução de melhoramentos ao nível do pavimento e mobiliário urbano, tendo sido criados também lugares de estacionamento.

O circuito pedonal estende-se por cerca de 900 metros, à face da Estrada Nacional (EN) 211, tem 2,50 metros de largura e foi executado em guias de granito, apresentando uma plataforma em betão poroso pigmentado, incorporando uma guarda de proteção em ferro em toda a sua extensão.

A obra implicou um investimento de 536.410.88 euros, sendo financiada em 455.949.25 euros pelo Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020.

“Trata-se de uma obra de grande importância para a melhoria da mobilidade e segurança dos cidadãos, potenciando o valor turístico que o Rio Douro oferece e reforçando o seu papel ao serviço da estratégia de desenvolvimento do município de Baião”, pode ler-se num comunicado da autarquia.