Fotografia ilustrativa
A Associação Desportiva de Ancede festeja, esta terça-feira, dia 19 de março, o 43.°aniversário. O clube, localizado na freguesia de Ancede, concelho de Baião, foi fundado em 1981.
"São 43 anos de muito empenho e dedicação, onde todos trabalhamos com o objetivo de continuar a dignificar e elevar o nome desta Associação. Estamos todos orgulhosos do trabalho que temos vindo a desempenhar. Trabalhamos todos com o máximo de empenho e dedicação, e ficamos ainda mais felizes por sentir que todo o nosso esforço é recompensado", garante o vice-presidente Roberto Figueiredo.
Neste momento, a Associação Desportiva de Ancede tem cerca de 70 atletas no escalão de formação, com três escalões federados, nomeadamente os sub-10/11, sub-13 e sub-15. "Acreditamos que o futuro desta associação vai muito além do futebol. Temos uma equipa de trail do qual nos orgulhamos muito e uma equipa de futsal feminino que tem evoluído a larga escala ao longo destes meses", frisa.
Em declarações ao Jornal A VERDADE, o vice-presidente não esquece o Grupo de Bombos, "que tem feito um trabalho exímio ao longo dos tempos. Para além disto tudo, estamos responsáveis pela organização anual da prova de trail, prova de atletismo e o emblemático desfile de Carnaval", acrescenta.
Roberto Figueiredo reconhece que "sem esforço e dedicação nada é possível e, por isso, estamos muito felizes por todo o caminho que temos traçado".
Para o futuro, o objetivo será "continuar a trabalhar com o mesmo esforço e empenho e motivar cada vez mais pessoas a fazer parte desta enorme família. Iremos continuar a trabalhar de modo a incentivar os mais jovens a participar ativamente no associativismo. Acreditamos que o crescimento desta associação só será possível com a ajuda de todos", conclui o vice-presidente.
Este domingo, dia 24 de março, pelas 11h00, vai decorrer uma missa na Igreja Paroquial de Ancede, em memória a todos os sócios e fundadores da Associação Desportiva de Ancede.
Ler mais:
https://averdade.com/associacao-desportiva-de-ancede-estamos-ca-para-apoiar-o-futebol-feminino/