praia fluvial areinho
Publicidade

A Autoridade Marítima Nacional efetuou na tarde deste sábado, dia 30 de setembro, buscas por um jovem de 14 anos, de nacionalidade guineense que desapareceu na água, na praia fluvial do Areinho, no rio Douro, após “alegadamente não conseguir regressar ao areal”.

​”Na sequência de um alerta recebido pelas 17h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que três jovens se encontravam em dificuldades na água, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro, elementos do Projeto “SeaWatch” e dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia”, pode ler-se em nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o comunicado, à chegada ao local “constatou-se que duas das vítimas foram resgatadas por uma mota de água que estava na zona, tendo a terceira vítima, um jovem de 14 anos, desaparecido na água. Foram de imediato iniciadas buscas no local, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro”.

As buscas foram interrompidas ao final da tarde deste sábado e serão retomadas amanhã de manhã. Até ao momento a vítima não foi encontrada.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.