Autárquicas 2021

Penafiel: Daniel Mendes, Lisandra Oliveira e José Vieira candidatos à junta de Abragão pela Coligação Penafiel Quer

Ana Regina Ramos

11-06-2021

Daniel Mendes assume-se como "um homem simples, do povo e que ama a sua terra, Abragão".

Foto: Coligação Penafiel Quer

Daniel Mendes, de 42 anos, Lisandra Oliveira, de 33 e José Vieira, com 47 anos, mais conhecido por “Zé do Bovieiro”, são os candidatos à Junta de Freguesia de Abragão pela Coligação Penafiel Quer.

Para o candidato Daniel Mendes, “a candidatura da Coligação Penafiel Quer, à Junta de Freguesia de Abragão, apresenta-se com uma equipa renovada, com gente boa, simples, humilde e, acima de tudo, trabalhadora". "Um grupo de abragonenses que amam a sua terra e que só têm um interesse em comum: fazer mais e melhor por Abragão", refere, citado num comunicado.

“O amor pela nossa Terra, a vontade de ajudar e a coragem para lutar pelo futuro da nossa vila são os valores que nos dão força para caminhar ao lado de todos os abragonenses, nesta candidatura da Coligação Penafiel Quer à Junta de Freguesia de Abragão”, defende o candidato, afirmando que são "gente de trabalho, pessoas com provas dadas" na freguesia e garante que estarão "sempre com o Povo".

"Podem contar comigo, com a Lisandra, com o Zé do Bovieiro e com a restante equipa, gente que esteve sempre presente na vida da nossa Freguesia e que, no futuro, estará presente ao vosso lado. Vamos trabalhar, defender e lutar pelo futuro de Abragão", continua.

Daniel Mendes é natural de Abragão. É casado e tem dois filhos, o Daniel e o Gonçalo. Desde muito novo sempre fez parte de várias associações desportivas, culturais e sociais em Abragão. Assume-se como "um homem simples, do povo e que ama a sua terra, Abragão".

É baixista dos “Improve” grupo de Rock de Abragão. Foi jogador do clube da terra, o União Desportivo Abragonense, durante 15 anos. É um dos fundadores e organizadores do Festival “MaioÁbrir” em Abragão. Faz parte do Centro Social e Cultural de Abragão como elemento do Rancho Folclórico de Abragão. Foi membro da direção do Centro Social durante oito anos, de 2012 a 2020.

O candidato continua a colaborar com várias instituições e já participou em várias ações de voluntariado em prol de Abragão, a nível social, cultural, desportivo e ambiental.