Autárquicas 2021

Ricardo Pinto é Mandatário do Emigrante pela coligação “Penafiel Unido” às autárquicas

José Rocha

03-06-2021

O candidato Paulo Araújo Correia pretende "apoiar e ajudar os penafidelenses que tiveram que emigrar, manter a ligação à sua terra natal e criar condições para que possam regressar".

Paulo Araújo Correia

Paulo Araújo Correia, candidato à presidência da Câmara Municipal de Penafiel pela coligação “Penafiel Unido” nas eleições autárquicas deste ano, escolheu Ricardo Pinto como Mandatário do Emigrante. Paulo Araújo Correia anunciou ainda a criação da figura do Provedor do Emigrante para gerir os assuntos relacionados com a comunidade emigrante do concelho.

Ricardo Pinto, natural da freguesia de Abragão e emigrante em Rheinfelden, declarou o seguinte a propósito deste convite aceite: "sinto-me muito honrado em fazer parte desta equipa que luta para mudar e unir Penafiel. Tenho uma missão muito importante enquanto Mandatário do Emigrante, tendo em conta que Penafiel tem uma grande parte da população emigrada, da qual também faço parte, e que precisa de se sentir representada e apoiada".

Ricardo Pinto

Por sua vez, Paulo Araújo Correia refere que a candidatura “Penafiel Unido” "quer apoiar e ajudar os penafidelenses que tiveram que emigrar, manter a ligação à sua terra natal e criar condições para que possam regressar". E acrescenta: "quando esta candidatura ganhar as próximas eleições, vai criar a figura do Provedor do Emigrante, contribuindo para que o Gabinete de Apoio ao Emigrante/Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, existente em Penafiel, passe de facto a ser um apoio real junto aos nossos emigrantes."

Ricardo Pinto volta a tomar da palavra para manifestar a convicção de que "a candidatura do Paulo Araújo Correia é o que Penafiel precisa". E justifica: "é um filho da terra, empenhado em contribuir para o desenvolvimento do concelho, em manter a proximidade à população residente e emigrante, compreendendo as suas necessidades e comprometido em dar um futuro a quem vive no concelho e a quem quer regressar".