Autárquicas 2021

Marco de Canaveses: André Moreira é candidato a Sande e São Lourenço do Douro pelo PSD

Ana Magalhães

21-05-2021

"Só com uma freguesia moderna será possível criar condições atrativas para que Sande e São Lourenço do Douro se afirme como um ponto de fixação para os nossos jovens”, defendeu o candidato.

João Teixeira

O candidato do Partido Social Democrata (PSD) de Marco de Canaveses à Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro é André Moreira. O nome do candidato foi apresentado, e aprovado por unanimidade, na reunião concelhia do partido.

Formado em Engenharia Clínica pela Universidade do Minho e doutorado em Engenharia Médica pela Universidade Técnica de Aachen, Alemanha, André Moreira viu seu trabalho divulgado “em diversas conferências e revistas internacionais, sendo também reconhecido com distinções como o prémio Europeu de Inovação Combinatória que recebeu em Amsterdão, assim como a medalha de mérito Científico e Cultural pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses em 2013”, foi explicado em comunicado.

No entanto, o “amor pela sua terra” levou-o a fixar-se definitivamente em Sande e São Lourenço do douro, “onde já esteve envolvido no Grupo de Teatro da freguesia, onde foi animador do grupo de jovens ‘Os Esperanças’, assim como coordenador do Movimento Limpar Portugal. Atualmente dedica-se ao negócio de família com 35 anos de atividade no setor da extração e transformação de granitos”.

André Moreira garante que a sua equipa vai “apresentar um projeto inovador, que entre diversos eixos estratégicos, vai procurar explorar o grande capital natural que a freguesia oferece desde a serra de Montedeiras às margens do rio Douro. Só com uma freguesia moderna será possível criar condições atrativas para que Sande e São Lourenço do Douro se afirme como um ponto de fixação para os nossos jovens”.

Por sua vez, Francisco Sousa Vieira, presidente do PSD Marco de Canaveses, afirmou que o partido “tem uma bonita história de dedicação e compromisso em Sande e São Lourenço do Douro. Acreditamos que o André e a sua equipa irão escrever as suas próximas páginas de uma forma motivada e empenhada, a bem desta freguesia que ainda tem tanto potencial para desenvolver”.