Autárquicas 2021

Coligação PSD/CDS-PP apresentou lista completa a Câmara Municipal de Baião

Ana Magalhães

18-05-2021

Paulo Portela, candidato a presidente de câmara, garante que a candidatura apresentada pretende ser “ativa, sustentada no trabalho e no reforço dos laços entre todos, como forma de ultrapassar muitos problemas com que nos deparamos”.

Na tarde do passado domingo, dia 16 de maio, teve lugar a apresentação da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Baião, no polidesportivo da escola básica de Campelo. “Com Determinação por Baião”, é o nome da coligação, que integra, maioritariamente, “independentes saídos da sociedade civil e com provas dadas na sua vida profissional e social”.

O líder Paulo Portela, afirmou que esta candidatura se foca “nas pessoas”, porque acreditar ser “nas pessoas que está o maior ativo da vida”, o que justifica a escola “de uma equipa jovem que conhece bem o concelho”.

O seu objetivo, enquanto candidato, é “contribuir para a credibilidade” da política. “Queremos apresentar-nos aos baionenses com uma forma diferente de estar e de fazer política, com ideias novas, com novos métodos e novas formas de estar, que deixem as pessoas e as instituições livres para participar na vida pública”, sublinhou.

Paulo Portela afirma querer “dar a possibilidade aos baionenses de terem uma alternativa ao atual poder executivo que governa o concelho de Baião, na Câmara Municipal há 16 anos e, assim, poderem fazer uma escolha livre, de acordo com a sua vontade”.

O candidato a presidente de Câmara Municipal de Baião, garante que a candidatura apresentada pretende ser “ativa, sustentada no trabalho e no reforço dos laços entre todos, como forma de ultrapassar muitos problemas com que nos deparamos”.

Paulo Portela falava, no seu discurso, de ideias “claras e concretizáveis”, nomeadamente nas áreas “como a ação social e a saúde, a educação, indo ao encontro daquilo que são as necessidades dos pais e dos alunos, na juventude e no emprego. Na cultura também e no desporto”, destacou.

Também a nível da água e saneamento, Paulo Portela garantiu, que se for eleito presidente de câmara, não vai “colocar de parte a renegociação do contrato com a empresa concessionária. O que nos comprometemos, e isso é certo, é garantir que a empresa Águas do Norte cumpra o contrato na parte do investimento, e preste, como é de sua obrigação contratual, serviços de qualidade aos cidadãos de Baião”.

“Não vamos fazer um programa exaustivo, mas capaz de se ajustar à velocidade com que as coisas mudam, mas sempre a prestar contas aos baionenses daquilo que estamos a fazer. Vamos fazer uma campanha de esclarecimento, no convívio com os nossos eleitores, aceitando com a mesma humildade a crítica reprovadora e o apoio incondicional”, garantiu.

Em jeito de conclusão, o candidato afirma que o seu compromisso eleitoral passa por dar “qualidade de vida e realização pessoal e profissional” aos baionenses.

Por sua vez, Ana Raquel Azevedo, presidente do PSD Baião, afirmou que o concelho tem sorte “de ter alguém como o Paulo disponível para dar o seu tempo e o seu trabalho para a construção de um rumo diferente para Baião. Nem sempre os melhores estão disponíveis, mas neste caso, e nestas eleições, Baião tem a sorte de poder contar com um dos seus melhores para liderar o seu futuro. E é imperativo este reconhecimento: Paulo, obrigada pela tua dedicação a esta terra, obrigada pela disponibilidade, obrigada por não baixares os braços em busca de um verdadeiro futuro para a nossa terra”, concluiu.

Na cerimónia foi também apresentado o mandatário da candidatura, Nuno Sá Costa.


Veja a lista completa:

UF Ancede e Ribadouro - Paulo Portela;
UF Campelo e Ovil - Célia Azevedo;
UF Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas - Joana Azeredo;
Santa Marinha do Zêzere - Márcio Vil;
Grilo - André Sousa;
UF Campelo e Ovil - Olívia Mendes;
Gestaçô - Graça Miranda;
UF Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas - Ivo da Costa;
Santa Marinha do Zêzere - Diana Rocha;
Gôve - João Carvalho;
UF Ancede e Ribadouro - Elisabete Barbosa;
UF Campelo e Ovil - Francisca Valente;
UF Teixeira e Teixeiró - António Correia;
Valadares - Augusto Santos;
UF Ancede e Ribadouro - Andreia Monteiro;
UF Santa Leocádia e Mesquinhata - Bernardino Ribeiro;
Grilo - Inês Carneiro;
UF Loivos da Ribeira e Tresouras - Óscar Lúcio;
Viariz - Sílvia Pinheiro;
UF Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas - Diogo Correia;
Frende - Isabel Soares.