A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou, na passada sexta-feira, dia 28 de julho, em reunião de câmara, a atribuição de oito apoios financeiros, no valor total de 42.550 euros.
Foi aprovada a atribuição de 20 mil euros à Poderosa Fração, para a organização de uma prova do Campeonato Nacional de Super Cross e do Grande Prémio de Marco de Canaveses - Copa Ibérica de Aquabike (Jet Ski e Motas de Águas). Ao Clube de Ténis do Marco foram atribuídos 10.800 euros e a cedência do Complexo Municipal de Ténis, constituído pelo edifício da sede social, balneários e dois courts, para a dinamização da modalidade de Ténis. À Casa do Benfica do Marco Canaveses foi aprovada a atribuição de quatro mil euros para a organização do Grande Prémio de Atletismo Albufeira do Tâmega e dinamização da Secção de Voleibol.
Foi ainda atribuído um valor de 3.150 euros à Associação Cultural e Desportiva de Avessadas, para apoio logístico na realização da Festa do Emigrante 2023, no Castelinho, na freguesia de Avessadas e Rosém, no dia 15 de agosto. Ao Centro Social de Carvalhosa foi atribuído um valor de 1.200 euros, para o cumprimento do seu Plano de Atividades. Para a Junta de Freguesia de Banho e Carvalhosa foi aprovado um valor de 1.200 euros, para a comparticipação pecuniária na realização das Festas em Honra de São Romão e das Festas em Honra de Santa Eulália.
Foi ainda aprovado o apoio de 1.200 euros para a Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, para a comparticipação pecuniária na realização das Festas em Honra de São Tiago e das Festas em Honra de São Lourenço. Por fim, foi aprovado um valor de mil euros para a atleta Mariana Pereira, para a participação no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística em Ibagué, Colômbia.
Na reunião de câmara, foi ainda aprovada a cedência de utilização das Piscinas Municipais do Marco de Canaveses à Thata's – Associação de Apoio à Família, no âmbito de atividades do seu campo de férias de verão, direcionado à comunidade juvenil.