A Verdade1

A Câmara Municipal de Paredes aprovou o Plano de Ação Social Escolar para o ano letivo 2020/2021, que prevê o apoio aos alunos do 1.º ciclo de ensino básico beneficiários do escalão A e B.

Através destas medidas de apoio, os alunos do 1.º ciclo de ensino básico do escalão A vão receber uma credencial no valor de 16 euros e os que beneficiam do escalão B uma credencial no valor de oito euros. Estas credenciais devem ser utilizadas na aquisição de material escolas nas papelarias locais que estabeleçam protocolo com a autarquia.

A credencial vai ser emitida em nome de cada um dos alunos, sendo de seguida enviada para a morada durante a primeira quinzena de agosto. A validade das mesmas termina a 30 de setembro e apenas pode ser usada em troca de qualquer artigo que seja considerado material escolar.

A Verdade1

As papelarias do concelho de Paredes interessadas em aderir devem integrar o protocolo de colaboração com a autarquia, de acordo com as condições do programa, através dos serviços online do município, até ao dia 10 de julho, preenchendo o requerimento disponível no site.

O apoio atribuído aos alunos pretende proporcionar às famílias o acesso ao material escolar e ajudar na retoma do comércio local.

Os pedidos de esclarecimento sobre a medida devem ser enviados para o email: [email protected]

Mariana Correia, aluna estagiária da ESEV