A iniciativa é promovida junto dos alunos do quarto ano de escolaridade do concelho.

A Câmara Municipal de Lousada encontra-se a implementar o projeto PAIS – Programa Aprendizes de Inovação Social, cofinanciando pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento (BEI), e tem como destinatários os alunos do quarto ano de escolaridade do concelho.

De acordo com a autarquia, o projeto é dinamizado pela Associação IRIS – Social Incubadora de Inovação Social, uma associação sem fins lucrativos. “O projeto consiste na disponibilização dos livros infantis ‘Quando for grande quero mudar o Mundo’ que dão acesso a um curso de seis aulas em plataforma digital, e um ‘Manual de Inovação Social para Agentes Educativos’, este com a possibilidade de participar num curso de seis aulas em plataforma digital para professores e agentes educativos”, foi explicado.

O projeto está a ser implementado na Escola Básica (EB) Casais, com 19 alunos, EB Figueiras, com 22 alunos, EB Mós, que conta com a participação de cinco alunos, EB Mário Fonseca, com um total de 21 alunos, EB Sousela, com 17 alunos, e EB Carmo, com outros cinco alunos.