baiao desporto 2
Publicidade

A Taça do Município de Baião, época 2022/2023, foi discutida no passado dia 21 de janeiro, entre o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, e vereador com o pelouro do Desporto e do associativismo, Filipe Fonseca, as coletividades desportivas sediadas no concelho e a Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA) de Marco de Canaveses.

Refira-se que o vencedor da Taça do Municipio de Baião vai disputar a Taça Intermunicipal, agendada para o mês de junho, com o vencedor da Taça do Município do Marco de Canaveses.

De acordo com a autarquia de Baião, na oportunidade, foi também apresentado o novo projeto para o futsal feminino, uma novidade destacada por Filipe Fonseca que sublinhou “os excelentes resultados da parceria no incremento do desporto e no incentivo à prática desportiva, que esperamos ver replicados no novo projeto”.

baiao desporto

Foram também explanados os moldes de funcionamento das competições, com esclarecimento de dúvidas colocadas pelas associações e fixadas datas para oficialização das inscrições pelos interessados. Desde logo, a definição do prolongamento da inscrição dos clubes interessados na participação na 2ª Edição da Taça do Município em futebol de 11 masculino para a época 2022/2023 até ao final do mês de fevereiro, bem como as datas previstas para a realização da nova competição de futsal feminino, que o objetivo é que tenha início no mês de março, prolongando-se até ao final do primeiro semestre de 2023.

“Do encontro saiu ainda uma nota dando conta de que caso exista algum clube interessado em participar e necessite de alguma informação sobre os projetos, deve contactar os serviços do Desporto e Associativismo do Município de Baião ou LIMFA”, foi ainda referido.

A reunião contou ainda com as participações, além do vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, que se fez acompanhar pelos serviços do Desporto e Associativismo, de representantes da Associação Desportiva de Ancede, da Associação Desportiva de Baião, da Associação Cultural e Recreativa do Gôve, da Associação Recreativa Desportiva e Cultural do Águias Futebol Clube de Miguas e da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Gestaçô.

A LIMFA fez-se representar pela presidente da direção, Palmira Mendes, e pelos dirigentes, Carlos Alberto Monteiro e Frederico Leitão.