logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Autarquia de Baião aprova apoios para 11 famílias em situação de vulnerabilidade social

Redação

Na última reunião da Câmara Municipal de Baião, que aconteceu a 25 de janeiro, foram aprovados, no âmbito do Fundo Social de Baião, apoios para 11 famílias em situação de vulnerabilidade social, no valor toral de 6.851 euros.

De acordo com a autarquia, estes apoios são instruídos pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal de Baião, que faz a análise técnica que é posteriormente validada pela Comissão de Gestão do Fundo Social de Baião e visam minimizar o impacto dos fatores geradores de exclusão, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos economicamente carenciados.

Desta vez, foram atribuídos apoios para a aquisição de óculos, de próteses dentárias, para comparticipação económica ao arrendamento e para fazer face à situação de precariedade económica.

Filipe Fonseca, vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, referiu que "o Fundo Social de Baião é uma resposta social da Câmara Municipal de Baião que presta apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e quem se encontra nestas condições deve dirigir-se ao Gabinete de Apoio à Família para instruir o seu processo. Ninguém se deve sentir constrangido por o fazer, pois existem mecanismos para manter o anonimato das pessoas".