Foto: Município de Baião1

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, visitou na passada quinta-feira, dia 25 de junho, várias obras em execução no concelho. As iniciativas realizaram-se no âmbito da iniciativa “Câmara à Porta”, na qual o autarca se desloca às freguesias do concelho para contactar com os cidadãos e inteirar-se da realidade dos locais.

A primeira ação do dia teve lugar na União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras. Acompanhado pelo autarca local, António José Fonseca, e por técnicos do setor de obras da autarquia, Paulo Pereira visitou o local onde será feito um arranjo urbanístico com componente de lazer, na envolvente ao Centro de Relação Comunitária de Tresouras.

Na mesma união de freguesias, o autarca visitou a obra em curso de requalificação da antiga escola primária da freguesia, onde se pretende criar um espaço de encontro e de confraternização para a população local. A empreitada contempla a construção de uma sala polivalente, de balneários de apoio ao espaço desportivo ali existente, de sanitários e ainda alguns arranjos estruturais no edifício.

O último ponto desta visita foi o terreno já adquirido pela Câmara Municipal de Baião, em Loivos da Ribeira, junto ao rio Teixeira. Neste espaço pretende-se criar uma zona de lazer fluvial que está já em fase de projeto.

No programa, seguiu-se a visita a diferentes lugares da freguesia de Santa Marinha do Zêzere, onde vão ter início obras de beneficiação: rua de Real, a rua das Uchas e a travessa do Campo, que vão ser pavimentadas com material betuminoso, em zonas que apresentam maior degradação de pavimento ou maior dificuldade de circulação automóvel.

Na mesma freguesia, Paulo Pereira visitou ainda o local da criação de uma zona de lazer e parque de merendas, no Caminho da Fonte das Lamelas, cuja primeira fase da empreitada está prevista para este ano.

Foto: Município de Baião1Foto: Município de Baião1Foto: Município de Baião1Foto: Município de Baião1Foto: Município de Baião1Foto: Município de Baião1Foto: Município de Baião1Foto: Município de Baião1